Padre Ricardo Wanderlei Petri
Padre Ricardo Wanderlei Petri nasceu no dia 13 de Dezembro de 1976 na cidade de Americana – SP. Desde a juventude teve participação ativa na Paróquia de São João Bosco, onde foi discernindo o chamado vocacional junto aos padres Salesianos. Entre os anos de 2002 a 2004 participou de experiências missionárias para melhor discernir sua vocação ao Sacerdócio, entre elas destaca-se um período de 1 ano e meio na cidade de Palmas-TO.
No ano de 2005 após um longo período de discernimento vocacional entrou para o seminário na diocese de Limeira. Cursou Filosofia (2006 a 2008) e Teologia (2009 a 2012), ambos na PUC – Campinas.
No período de formação enquanto seminarista, desenvolveu estágio Pastoral nas cidades de Limeira (Paróquia São Benedito), Cosmópolis (Paróquia Nossa Senhora Aparecida) e Porto Ferreira (Paróquia Nossa Senhora da Assunção) e no último ano de seminário na Paróquia São João Bosco.
Em 16 de Setembro de 2012 foi ordenado Diácono na Catedral de Limeira e no dia 16 de Dezembro do mesmo ano, foi ordenado Sacerdote na Cidade de Americana na Basílica de Santo Antônio.
Assumiu a função de pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida na cidade de Porto Ferreira em Fevereiro de 2013, tendo permanecido até Janeiro de 2022.
Também exerce a função de Vice reitor do seminário Diocesano São João Maria Vianney, após ser nomeado por Dom José Roberto Palau.
No dia 30 de Janeiro de 2022 tomou posse como reitor e pároco da Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio em Araras.